Andressa escreve semanalmente, sempre na quinta-feira.
3º Especialista em Mulher e outros eventos em destaque

 

Na próxima quinta-feira, dia 23 a 3ª edição do evento Especialista em Mulher aborda “Você ao vivo: mais que falar, você vai se expressar por completo”, com Mileine Vargas (foto) e Sérgio Stock

EXPOSIÇÃO NA DUMBO GALLERY

A Dumbo Art Shop & Gallery é o cenário para a exposição "Primeiro Capítulo", da artista caxiense Gabriela Stragliotto até 15 de abril. As telas equivalem a trechos ou capítulos de histórias desenhadas de várias mulheres que a artista uniu em uma única personagem para formar um conto. As pinturas se alternam entre nanquim e óleo e tratam do feminino, da conexão com o mundo e com o outro e de como essas relações influenciam a identidade do indivíduo e a descoberta de si mesmo. A entrada é franca!

MOSTRA (IN)VISÍVEL FURTA-COR

A Blackwall, galeria de arte efêmera da Perestroika, sedia até 28 de julho a exposição “(In)visível furta-cor”. Com a curadoria da Aura Arte, a mostra apresenta trabalhos dos artistas Alexandre Copês, David Ceccon e Diane Sbardelotto, que propõem a discussão dos padrões de gênero construídos culturalmente em nossa sociedade, em que somos moldados dentro de uma dicotomia do feminino versus masculino. Longe da oposição rosa/azul e em diversos formatos - como instalações, fotos, desenhos, gravuras, cerâmicas e objetos -, os artistas buscaram trabalhar metaforicamente com a possibilidade de transcender os trajes e moldes que se sobrepõem à liberdade de encontrarmos formas inúmeras de nos colocar no mundo.

OLHAR FEMININO EM BATE-PAPO

Com atrações até o fim do mês na Capital, além de espetáculos de teatro, música, dança, exposição e literatura, o 5º Sesc Mulher oferece oficinas artísticas gratuitas, exclusivas para o público feminino. A premiada autora Maria Carpi foi convidada para participar de evento no dia 21 de março, terça-feira, dentro desta programação. Ela e a jovem poeta Eliane Marques debatem o tema “A mulher como agente de escrita, a poesia com o olhar feminino”, com mediação de Priscila Pasko. O bate-papo ocorre das 16h30min às 18h, no Espaço Saber e Lazer do SESC Centro (Av. Alberto Bins, 665).

MUSICAL ÉVORA NO TSP

O Musical Évora do dia 22 de março recebe a cantora e compositora Luciana Costa, às 12h30 na Sala da Música do Multipalco Theatro São Pedro. Com show que mistura a MPB, tangos, boleros e rock, o público é convidado a desfrutar dessa apresentação, que é gratuita e ocorre todas às quartas, sempre com um convidado especial.

MOSTRA SOBRE ZORAVIA BETTIOL EM LIVRO

A artista e os curadores da exposição "Zoravia Bettiol - O lírico e o onírico" lançam livro homônimo à mostra realizada no fim de 2016. Com sessão de autógrafos e coquetel, o evento ocorre neste sábado, 18 de março, no Margs (Praça da Alfândega, s/nº), das 10h às 13h.
A obra é um catálogo resultante da mostra que ficou em cartaz na Pinacoteca do Museu até dezembro do ano passado. Na ocasião, cada exemplar será vendido a R$ 65,00. Posteriormente, será comercializado por R$ 85,00.

ESPECIALISTA EM MULHER

A terceira edição do evento Especialista em Mulher acontece no dia 23 de março, quinta-feira, das 19h às 22h45min, no auditório da Flowork (Rua Mostardeiro, 777 – Independência), em Porto Alegre. Na ocasião, a trainer em PNL, hipnóloga e idealizadora do evento, Mileine Vargas, receberá o jornalista Sergio Stock para o debate “Você ao vivo: mais que falar, você vai se expressar por completo”. O evento contará também, com a participação especial de Pedro Breitman, da In Movimento Filmes, que trará o tema “Marketing de conteúdo em vídeos” e de influenciadoras membros da rede RSbloggers para bate-papo sobre exposição na mídia digital.

OCTSP ABRE 11ª BIENAL DO MERCOSUL

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e convidados abrem os trabalhos para a Bienal do Mercosul no dia 26 de março, na escadaria da Igreja Nossa Senhora das Dores. Pela primeira vez será oferecida uma programação cultural e educativa contínua, para que o público conheça o tema, artistas e obras que serão expostas, e assim desfrutar melhor da mostra que começará em abril de 2018. Para inaugurar as atividades culturais permanentes a Orquestra vai receber a Banda Municipal de Porto Alegre, o coro jovem da escola da OSPA, Ìliú Akin e Grupo Ìbejí (com percussão e dança nigeriana) e solistas renomados: a pianista Olinda Allessandrini, Carllitos Magallanes com seu bandoneon e o cantor Nei Lisboa. Durante o espetáculo serão projetadas, na fachada da igreja, imagens selecionadas especialmente para as temáticas criadas. “O triângulo do Atlântico” é o tema escolhido para esta Bienal do Mercosul. Ele faz referência às origens do povo gaúcho, resultado da mistura de raças, credos e culturas da Europa, África e da América do Sul, influenciando também na arte contemporânea. O continente africano ganhará destaque.

Imagem: Divulgação