Vanessa Bissolotti assume Todeschini NH

Gestora tem a missão de estreitar relação do produto com o cliente e seu ponto forte é ‘bater’ os orçamentos de marcenarias locais e atendimento ímpar

Natural de Cascavel (PR), a contadora Vanessa Bissolotti, 37 anos, começou, há oito anos, a trabalhar na área contábil da Todeschini, em Porto Alegre (RS). Há três meses, assumiu a gerência da loja em Novo Hamburgo (RS), com o desafio de alavancar as vendas. No próximo dia 21, realiza o primeiro encontro com arquitetos, com visita técnica à fábrica, na capital gaúcha, e um petit comité no estabelecimento hamburguense ao final do dia. A proposta é explicar e apresentar as potencialidades da marca.
De acordo com a gerente, muitos não conhecem o trabalho da Todeschini. “Somos uma empresa com tecnologia e comprometimento e nossos serviços têm seus valores abaixo do que é cobrado por muitos marceneiros. ‘Batemos’ muito o preço oferecido por marcenarias locais”, destaca. Além disso, por terem tecnologia de ponta apresentam ao mercado madeiras que recebem um brilho único, que somente a fábrica possui. “São sete camadas de tinta e uma de verniz, feitas por robôs, ao contrário de outros serviços que são feitos com jatos de tinta, mas não conseguem obter a mesma perfeição que oferecemos”, explica Vanessa.

Potencialidades
Outro ponto forte da marca é o preço de fábrica, o atendimento, a agilidade e a qualidade. “Muitos arquitetos, quando querem tranquilidade e qualidade, trazem seus projetos para nós. Isso não tem preço”, afirma a gerente. O custo-benefício dos móveis planejados e as novidades para o mercado são premissas básicas na execução de todo o serviço oferecido pela Todeschini. “Por exemplo, se o cliente precisar de um técnico às 6 horas da manhã em sua casa, nós temos condições de atender essa demanda, como também de oferecemos uma revisão programada, depois de seis meses da aquisição de um dos nossos produtos”, acrescenta.
A loja em Novo Hamburgo está com nova coleção desde 15 de maio e sua equipe – formada por Vanessa, uma arquiteta, uma designer e uma gerente de relacionamento – está de portas abertas para negociar propostas de móveis planejados, desde pequenos projetos a grandes execuções. “Não é porque o sonho do cliente é reformar um banheiro que vamos tratá-lo de forma diferenciada daquele que quer fazer toda a casa. Todos são atendidos da mesma maneira na Todeschini Novo Hamburgo. A equipe é obstinada a fazer com que qualquer cliente sinta-se em casa”, frisa Vanessa.

Trajetória
Porém, nem tudo foi somente ‘móveis planejados’ na vida de Vanessa. Antes de ingressar na Todeschini de Porto Alegre (RS), ela tinha uma bagagem de 14 anos na área contábil. O casamento foi planejado, assim como a mudança para Barretos (SP), onde moraram por sete anos, e depois para a capital gaúcha, onde residem há 11 anos. O marido Fábio Bissolotti, 40 anos, trabalhava com informática de frigoríficos e foi transferido para essas duas cidades. Vieram sozinhos para o Rio Grande do Sul, mesmo Vanessa estando grávida de Felipe, hoje com 9 anos. Ela estava trabalhando na área contábil da Todeschini, quando precisou enfrentar um problema sério de saúde na família. Afastou-se por seis meses do emprego na fábrica para tratar do assunto e cuidar do marido. Nesse tempo, fez um curso de projetista para retornar à Todeschini na área de vendas. 

Ascensão profissional

Foi nessa função que se destacou profissionalmente, chegando a ser a melhor vendedora da loja durante vários meses seguidos. “A necessidade faz a gente aprender muito e a vida nos ensina que podemos crescer e melhorar muito diante das dificuldades.” Devido ao seu conhecimento na área administrativa e do produto, aliados à sua determinação, competência e caráter, que recebeu o convite para assumir a gerência da loja hamburguense. “Foi muito difícil esse período em que meu marido estava doente, mas Deus foi muito bom comigo. Hoje, o Fábio está bem e tem a empresa dele, e nós dois trabalhamos e crescemos juntos.” Vanessa está cada vez mais focada nos negócios. “Onde eu for, levo comigo a Todeschini e quero que todos saibam e conheçam seus produtos”, conclui a gerente.

 

Saiba mais em Facebook/todeschininh

Foto Homero Schuch/Divulgação