Caroline escreve mensalmente, sempre nas terças-feiras.
4 DICAS PARA FAZER DE 2017 O SEU ANO E IR ALÉM

Há 17 dias, recebemos um novo ano com 365 oportunidades (ou não) para fazer diferente e realizar todos os nossos objetivos. Um novo ano para sermos mais plenos, mais felizes, para melhorar os resultados naquela área da vida que insiste em estar aquém do que gostaríamos. Enfim, um novo ano para abandonar a mesmice, a frustração, as dúvidas e a mediocridade.

Bom seria se o novo ano tivesse a mesma funcionalidade que o botão “reset” tem nos computadores, desfazendo e apagando o que insiste em não funcionar. Infelizmente, porém, não é assim que acontece, e o papel de dar um fim àquilo que não está bom cabe apenas a nós mesmos.

Pensando nisso, em 2016, diante de um cenário pessimista e desmotivador quanto ao andamento e resultados previstos para o ano, e frente à necessidade de mudar algumas áreas da minha vida, percebi que eu não poderia ceder às questões externas e ficar na minha zona de conforto. Precisava viver de forma intencional e focada nos resultados que eu gostaria de atingir durante todo o ano. Assim, tomei a decisão de estar presente para o dia a dia com um propósito para o ano, utilizando esse propósito como pano de fundo, como algo que me desafiasse a ampliar a minha zona de aprendizagem e funcionasse como uma espécie de confrontação de medos e limitações que poderiam atrapalhar os resultados finais.
 
Por essa razão, trabalhei 2016 com o mote de “Um ano sem limites”. O que eu queria era romper com o meu status quo. O resultado foi a concretização de um ótimo ano com os objetivos aos quais me propus sendo realizados. Ao longo desse tempo ajudando pessoas a serem líderes de si mesmas e de suas carreiras, além de praticar comigo mesma a metodologia de autoliderança, aprendi que a todo momento, seja diante de uma oportunidade ou de um obstáculo, eu posso elevar as coisas que fizer a um nível totalmente novo de performance e liderança. 
 
Antes de sair fazendo de qualquer jeito, você precisa descobrir como viver intencionalmente todos os seus dias para que cada ação seja coordenada e sistemática. É você ter uma intenção clara e presente a cada pensamento, a cada atitude e ação, algo com o qual você esteja compromissado e comprometido a realizar. Nesse espírito, eu te convido e te desafio a fazer de 2017 um ano para ir além.
 
Além dos seus limites, além de quem você acredita ser, além dos seus resultados, além das suas crenças, além do seu comportamento padrão, além da vida que você acha que está designado a viver, além do “não posso”, do “não consigo” e do “não sou capaz”.

E ir além em 2017 começa com estes 4 passos que listei abaixo para você.

1 - Tenha uma disciplina diária
É ela que permite você se conectar com os seus objetivos. Sem disciplina, vivemos no automático, de forma aleatória e sem uma ação consciente. É através dela que você se mantém no presente a cada momento.

Escolha um horário em que você não seja interrompido e pratique todos os dias os passos a seguir.

2 - Interiorize seus objetivos e metas
Nessa disciplina diária, pense nos objetivos que você quer ver realizados. Tente não escolher mais de três metas, para conseguir se manter focado e concentrado nelas todos os dias. Lembre-se de pensar em algo alcançável e mensurável, assim você saberá quando chegar lá.

3 - Desafie-se a agir todos os dias
O ato de pensar não é suficiente se não estiver ancorado em uma ação sistemática e consistente. Por isso, no momento da sua disciplina, pergunte-se: o que você pode fazer hoje para ir além e caminhar em direção à concretização dos seus resultados? Anote e esteja presente para esta ação durante todo o dia. Comprometa-se a realizá-la. Não deixe para o outro dia.

4 - Tenha a sua afirmação de poder
A afirmação é a forma mais antiga de mudança de pensamento e comportamento. É preciso disciplina para realizá-la todos os dias. Pense uma frase que representa o que você precisa ter para ir além e realizar os seus objetivos em 2017. A minha, por exemplo, seria algo assim: “Eu, Caroline, tenho a disciplina, o foco e o poder de ação necessários para desempenhar com excelência e resultados as minhas atividades.”
O importante é ter o seu nome na frase e repeti-la 3x, seja mental ou verbalmente, durante o seu momento de disciplina.

Repita esses 4 passos por no mínimo 40 dias, a fim de criar um hábito e interiorizar  o seu compromisso de ir além, preparando o seu cérebro para estar atento a esse propósito todos os momentos do seu dia. 

Assista ao vídeo da campanha e vem comigo fazer de 2017 um ano para ir além.

www.youtube.com/c/carolinebatistacoach