Aldrey escreve a cada 15 dias, sempre nas quartas-feiras.
Os 5 melhores investimentos para 2016

A cada virada de ano existe uma nova expectativa, um novo sonho e com certeza várias realizações, mas, por onde começar para que todos os pedidos das setes ondinhas puladas se tornem reais? Saiba quais são os melhores investimentos para o ano novo:

1) Ninguém consegue alcançar seus objetivos sem saúde, qualquer dorzinha, até aquela em que batemos o mindinho do pé na quina da cama incomoda e pode acabar nos limitando a fazer algo. Por isso inicie o ano investindo na sua saúde. Independente da sua idade faça um checkup, ao menos um exame de sangue completo, converse com seu médico.

2) Nada de deixar para segunda-feira o início da atividade física. Quando você perceber será quase inverno, a qual é uma época difícil de começar, por isso aproveite o calorzinho para entrar na academia ou fazer caminhadas ao ar livre. Já é mais que comprovado que a pessoa que pratica esportes tem o dia com maior rendimento e dorme melhor.


3) Energia positiva atrai energia positiva então fique perto de pessoas que te fazem bem e que torcem por você. Passe mais tempo ao lado de sua família e amigos, conversar e tomar um bom café poderá ser uma excelente sessão de terapia.

4) Programe uma viagem – férias, um feriado ou uma data importante a comemorar-, viajar rejuvenesce, fornece novas ideias e você sempre volta inspirado e com energia a transbordar. Se for para o exterior, fique atento as oscilações cambiais, e, comprar a moeda desejada aos poucos poderá ser uma alternativa; se for para o Brasil, possuímos tantos lugares lindos e com certeza tem uma cidade pertinho da sua que você nunca foi. Será que não é uma oportunidade para conhecer?


5) E a vida financeira?

- Faça uma planilha básica para que você possa ver de forma mais clara para onde seu dinheiro está indo. Guardar dinheiro sempre é bom, por isso dividir sua receita em porcentagens poderá ser uma alternativa organizada: X para os gastos fixos, X para guardar, X para lazer, X para gastos pessoais. 

- O valor guardado poderá render? Poderá sim. Diante da instabilidade econômica e política que estamos vivendo neste momento devemos ser mais conservadores com nossos investimentos, ao menos até sabermos para onde irá nossa economia.

- Não existe milagre e suspeite de “superinvestimentos” com rentabilidades extraordinárias e entenda que poupança não é investimento.

- Evite pegar empréstimos ou usar o cheque especial – os juros estão muito altos.

- Pesquise um leque de investimentos e analise qual cabe no seu bolso e também qual o lapso temporal que ele ficará engessado – uma vez que você poderá precisar de liquidez.

Não tenha dúvidas que o melhor investimento é em você. Trace objetivos para 2016, escreva eles com datas limite para se concretizarem e deixe em um lugar visível para que você não se esqueça. Seja realista e não apenas um sonhador, faça acontecer.