Aldrey escreve a cada 15 dias, sempre nas quartas-feiras.
Vai casar? Como organizar seu casamento sem se perder no orçamento

Um pedido e uma vontade são suficientes para nos emocionar e não precisa ser como nos filmes de Hollywood, não é necessário ele estar de joelhos e ser durante um jantar à luz de velas. O grande pedido pode vir a qualquer momento e de uma forma muito singela.

A formalização dessa união deverá ser de acordo com o perfil de cada casal. O importante é comemorar sem perder a essência e a identidade dos dois.

Tudo começa com uma conversa para definir o valor limite que poderá gastar e qual o tipo de casamento que os dois desejam: algo mais intimista ou uma comemoração maior.

Planejar não é só juntar dinheiro e fazer orçamentos, planejar é também analisar uma data que tenha significado para ambos e com um lapso temporal viável para a realização desse momento especial sem ter dor de cabeça depois.

Não pode ser na correria, afinal, além de planejar o casamento existem mil coisas acontecendo paralelamente em nossas vidas, somos mulheres e fazer várias coisas é o nosso estilo, mas para organizar o casamento é necessário de um pouco mais de tempo.

A parte mais gostosa do casamento é curtir todo esse planejamento, fazer reuniões com profissionais da área, ler blogs, anotar dicas, escolher os padrinhos, pensar no chá de lingerie... Super ideias de decoração, roupas e estilos você terá acompanhando o Pinterest e o Instagram! 

Você vai se assustar quando descobrir que tudo que envolve o universo das noivas tem um valor agregado. Dessa maneira organização é a palavra chave e assim fazer uma planilha financeira do casamento ou ter um caderninho de noiva (ele vem com check list super bacana e dá parar anotar tudinho) super ajudarão você a não se perder nas contas.

Com o orçamento, data e tipo de casamento definidos o passo é escolher o local.

Visitar vários locais é importante. Em alguns locais se você for realizar o casamento em “baixa temporada” o valor diminuirá bastante. Outro aspecto que influenciará diretamente o financeiro é a decoração.  Alguns lugares são tão lindos que não necessitam de muita decoração, outros exigirá um investimento maior em flores e luzes.

Analisar a segurança, o acesso e espaço para estacionamento são fundamentais.  Veja se no local existe gerador - imagina se acaba a luz! Em lugares abertos investigue se tem muito mosquito (neste caso será necessário fornecer repelente aos convidados) e, como seria em caso de chuva.

Na maioria dos lugares eles não deixam você contratar de forma livre a empresa que realizará o serviço de cozinha e bar, eles possuem uma lista de chefs que poderão fornecer o serviço de cozinha e bar.  Verifique a necessidade de alugar os móveis, as louças e as taças.

Para analisar o custo benefício de cada lugar somente com uma planilha para ficar claro o que valerá mais a pena dentro da sua expectativa.

Com o local definido teremos a parte mais importante do casamento: o vestido!   Mandar fazer ou alugar? Qual o modelo?  Converse com estilistas e, de repente vá até uma loja de alugueis de vestidos de noivas e assim você vai experimentar muitos modelos e poderá definir qual o modelo que mais se sentiu linda. E, assim definir se irá alugar ou mandar fazer e os valores. Mandando fazer verifique a possibilidade de poder usar o vestido novamente, seja reformado ou tingido. Não dá para mandar fazer e só usar uma vez!

Importante você ter claro o que é prioridade para o casal.  Alguns investem bastante no fotógrafo, outros não acham tão importante e preferem investir mais em outro segmento como decoração, vestido, bebidas...

Para outras, maquiagem com profissional da área não é importante e pedem para uma amiga fazer a maquiagem mais simples, assim como a questão da decoração, muita gente gosta de colocar “a mão na massa” e fazer os enfeites.

Para não estourar seu financeiro terá que eleger o que será prioridade e sempre realizar muita pesquisa. Esse é um universo lindo, é necessário ter os pés no chão e segurar o cartão de crédito.

O casamento será perfeito com o jeitinho do casal, ao lado de pessoas especiais Estarem todos juntos e se divertindo com certeza será o objetivo.