Michellen Fernandes escreve mensalmente, sempre nas terças-feiras.
Não sabia, não? É você que controla a gestão da sua marca


Alguns meses trabalhando em novos projetos me fizeram estar ausente, mas quero começar o mês de maio propondo a você um desafio: te incentivar a ativar seus mecanismos de alavancagem, se reposicionar e gerenciar a sua marca de forma eficaz. E para que isso aconteça, é importante que você repense, re-imagine e reinvente-se para se aproximar ainda mais de seus sonhos profissionais.

Umas das formas para administrar bem a sua marca é saber claramente quais são os seus objetivos profissionais. Quem já não ouviu aquela famosa frase: “Quem não tem objetivo, nem meta,s não tem nada!” ? 

Assim, de bate pronto, quais são os seus três principais objetivos para este ano?  Você sabe? Não! Não tem isso claro ainda? Tudo bem, nunca é tarde. Então, acho bom você pagar um papel e uma caneta e começar a planejar,os seus dias, os seus meses, o seu ano, seus próximos anos. Parece tão fácil, mas há quem viva a favor do vento sem planejamento de vida algum, o grande responsável por estados depressivos, sensação de vazio, desperdício de tempo e falta de motivação.

Saiba que planejar-se é parte vital do seu plano pessoal e profissional. Seus objetivos são seu ponto de partida para qualquer virada que você queira dar, seja ela qual for. Mas, como há quem viva sem planejamento, existe aqueles que se planejam, mas não mantem a constância. Alouuuu! Não adianta começar projetos e jornadas e fazer pausas, desistir ou mesmo parar e aguardar algum tipo de grande evento transformador. 

Empreendedores nos negócios e empreendedores na vida, de verdade, começam e, apesar de obstáculos e desvios no meio do caminho, continuam até alcançarem o que almejam.

Então, vamos lá. São várias teorias sobre como se planejar. Eu, particularmente, gosto da mais simples: escreva seus objetivos e metas profissionais em um papel. Quando você escreve, você é obrigada a lembrar sobre o assunto e, ao escrever, está mentalizando e se comprometendo com o que quer.

Na sequência, abaixo de cada um dos seus objetivos, relacione as estratégias que você vai utilizar para chegar mais perto do que almeja. Essas estratégias podem ser de curto, médio ou longo prazos, mas, o importante, é elas estarem mapeadas e frequentemente sendo consultadas.

Dicas:

*Planeje-se a lápis e mantenha a constância de seus propósitos, isso gera melhoria contínua.

*Anote, diariamente, todas as suas conquistas e atividades que te ajudaram a chegar mais próximo do seu objetivo.

*Comece pequeno, não tente obter resultados da noite para o dia. Em vez disso, se concentre em uma evolução paulatina e constante.

Boa sorte!