Cris escreve todas as sextas-feiras.
Urgência

Olhe primeiro para você e perceba o que te agrada no dia-a-dia. Olhe para dentro de você e perceba que tipo de jardim cultiva. Olhe para o lado e perceba que tipo de pessoas atrai. Olhe a sua volta e perceba em que mundo você vive. Simplesmente perceba, porque muitas vezes estamos bloqueados e não conseguimos nem ao menos nos dar conta disso.

Pode parecer simples, mas não é.

Afinal, por quê tanta cegueira diante da vida? Independe se é a minha ou a tua. Esquecemos de nós, esquecemos de quem somos. E o mais curioso é  no meio de tudo isso, despertar através do olhar do outro. Estamos tão consumidos no dia-a-dia que nos pertence, que nos perdemos de nós.

A urgência nos chama e as badaladas do relógio batem forte em nosso coração, para nos trazer de volta deste sono robótico. Somos seres de alma, que viemos a este planeta com uma missão, a missão de preservar a vida, de amar o próximo e a nós mesmos, a missão de sermos felizes.

Simples é a vida, como uma flor ao desabrochar, ao mesmo tempo que é natural, encanta. A natureza nos mostra sua grandeza em atos tão pequenos, que mal conseguimos perceber sua beleza.

Está na hora de parar. Este é o momento de meditar, de perceber o rumo que estamos tomando, devemos nos perguntar com convicção: este é o caminho que queremos seguir? Este é o lugar que queremos viver? Esta é a vida que sonhamos?

Lembra de você criança, na garupa do pai ou avô? O que você imaginava da vida ali, naquele momento. Rebobine a fita, transforme aqueles sonhos em realidade. Aquele era você puro, na feliz ingenuidade de uma criança que acredita no mundo. Aproveita que agora você pode fazer algo, agora as pessoas te escutam... Segue em frente e traz novas perspectivas para este mundo. Afinal, não temos mais tempo a perder. Perceba.