Cristtiane escreve mensalmente, sempre na segunda-feira.
Grávida com estilo no trabalho

Muitas mulheres planejam tanto a maternidade que quando ela chega, trás também outras questões a serem pensadas. Uma delas é o guarda-roupas. O que vestir principalmente na hora de trabalhar? No verão o corpo acaba inchando mais. Mas não é o caso de usar menos roupa, afinal do ambiente de trabalho precisa continuar prevalecendo bom senso. Já no inverno, além do peso da barriga, há de contar com a quantidade de roupas para se manter aquecida.

Primeiro de tudo observe o que mudou no corpo e defina aquilo que deseja valorizar mais ou camuflar mais. Muitas mulheres adoram a modificação dos seis, que ficam fartos. Se você gosta, explore. Outras não vão gostar do quadril, neste caso vamos trabalhar com peças que o façam visualmente diminuírem. Tudo é uma questão de equilíbrio, proporção.

Regras gerais:

- Não fuja do seu estilo. Você está grávida mas não deixou de ter estilo.

- Explore acessórios. São eles que dão o toque sempre.

- Não abandone as peças do seu guarda-roupas. Você vai passar por uma fase, não estará grávida para sempre. Não se faz necessário trocar todo closet. Invista em peças-chave.

- Não use roupas maiores. Elas a deixarão visivelmente muito maiores do que você esteja de verdade. Procure peças que sejam confortáveis mas adequadas ao tamanho do corpo. Vá observando conforme a silhueta for mudando.

- Continue ressaltando tudo de bom que você tem. Camufle aquilo que não está te deixando contente. É um momento de felicidade, não para se deprimir por causa da roupa. Mas é preciso priorizar o conforto, certo?

- Nunca use uma peça de roupa de grávida, que não usaria normalmente.

Vamos começar?

- Explore blazers abertos para evitar a sensação de que o botão não fecha. Use com blusas de malha.

- Inove. Antes de pensar em batas, use camisas abertas com blusinhas que cubram a barriga.

- Para fica mais à vontade com os quadris, use coletes ou jaquetas que o cubra. Combine com uma calça capri e sapatilhas.

- As calças de amarrar na frente são essenciais mas no caso de não tê-las, que tal experimentar colocar um elástico no botão para ter mais flexibilidade? Funciona assim: passe o elástico pela casa do botão e amarre-o no botão. A calça ficará aberta na cintura, presa

pelo elástico – que está unindo com flexibilidade os dois lados, servindo de regulagem. Cuide de esconder com a blusa, cuidado para a blusa não subir e aparecer o truque.

- Leggings sempre trarão um ar esportivo ao look, por tanto se o ambiente de trabalho for formal, evite-a. Se for permitido o uso,  combine sempre com blazer. Nada de usar apenas legging e camiseta! E o blazer deverá cobrir o quadril, sempre!

- Vestidos envelope deixam o colo valorizado, a cintura afinada e valoriza a barriga. Invista.

- Saiba que cardigãs podem substituir blazers no ambiente de trabalho. Opte por tons neutros.

- Você pode usar os vestidos sem manga, mas se achar que os braços estão grandes demais, opte por combinar com uma echarpe sobre os ombros.

- Se achar que o vestido não esteja bom, pode explorar uma túnica (ou, vestido-camisa) sobreposta a uma blusa e calça, abotoada até abaixo do busto. Ajuda a alongar.

- O uso de uma única cor , alonga. Explore a cor na terceira peça, que irá cobrir braços ou quadris. Mas você pode fazer combinações de até 3 cores no visual, fazendo com que ele se mantenha equilibrado. Mantenha a cor do sapato, na mesma cor da calça.

- Para separar seios e barriga, marque usando um cinto abaixo do busto.

- Tricôs aquecem e dão charme ao visual, cuidado para não ser tão largo e não deixar suas pernas mais finas do que o tronco.