Cristtiane escreve mensalmente, sempre na segunda-feira.
Você é o que você veste?

Você é o que você veste? O que a sua roupa diz sobre você? A sua roupa aponta onde você trabalha? A sua roupa está adequada ao seu tipo de negócio?

Estas e outras questões estão sempre abrindo várias matérias por ai a fora. Aqui no Negócio Feminino estamos sempre buscando responder de forma objetiva como você pode aderir a Moda, sem interferir no seu Estilo e muito menos sem ferir os códigos de vestimenta da sua Empresa. Mais do que falar sobre o que é adequado vestir, queremos dar opções para que você escolha o que é mais apropriado ao seu ambiente empresarial, sem deixar de lado o que te representa.

Não é de hoje que a T-Shirt representa os looks mais casuais. Se antes ela ia bem acompanhando a calça jeans, imagina agora com blazer e salto alto? É a democratização da “branca básica”.

A passos largos a Moda vem aderindo a um Estilo de vida real, onde vemos surgindo movimentos que enfatizam a liberdade, a igualdade e a fraternidade. Algumas marcas vêm retratando em suas coleções mensagens de empoderamento enquanto outras de reforço à sua missão propriamente dita. O que eu quero dizer com isso é que só pelo fato de você estar vestido você já traz alguma mensagem implícita. Se você estiver usando uma T-shirt com os “CC´s” da Chanel e uma calça jeans com tênis ou rasteirinha, por exemplo, estará dizendo que é uma pessoa descolada, prática e antenada. Se esta mesma blusa e calça acompanharem um salto, você gosta de moda, é moderna e preza pela qualidade.

Que tal trazer estampada a mensagem que gostaria de dizer ao mundo, de forma bem clara? As T-shirts com “dizeres” estão super em alta e se o seu ambiente profissional tiver um mínimo de flexibilidade, com certeza você poderá aproveitar o momento.

Nossa editoria foi conhecer a proposta da Sonata Brasil, uma empresa de formação e treinamentos, criada pelas empresárias Soraia Schutel e Natália Leite, que juntas buscam fortalecer e desenvolver as principais lideranças (mulheres e homens) no Brasil e no exterior. Aderindo ao movimento da moda, a Sonata Brasil acaba de lançar sua primeira coleção com o tema Brasilidade. Inicialmente a linha está voltada para o público feminino e exalta nossa fauna, flora e o pensamento de grandes escritores brasileiros. Composta por blusas, regatas, camisetas e vestidos deverá reforçar a proposta educacional da Empresa e não simplesmente “ser mais uma” a impulsionar o mercado de consumo.

Trata-se de mensagens escolhidas através de frases como “Sucesso é a soma de vontade, foco e persistência”, “Somos nossas escolhas”, “Esteja sempre por inteiro” entre outras. Cada peça foi estampada para que a mulher lembre-se de quem é e onde pode chegar quando se olhar no espelho” conforme enfatiza Soraia Schutel.

Para conhecer a coleção Brasilidade, basta acessar https://estilo.sonatabrasil.com.br e escolher a T-shirt Estilo Sonata Brasil que mais combina com você.