Blindagem Emocional para Líderes é o novo serviço de Carolina Maino


Programa de Desenvolvimento de Líderes vai capacitar gestores e executivos, experientes ou iniciantes, inicia em 03 de maio, com oito encontros previstos, sempre às quartas.
 

Dissidente da nova geração de empresários de Caxias do Sul, Carolina Maino está lançando um novo método para alavancar os resultados esperados da equipe que inclui um acompanhamento personalizado para o desenvolvimento de líderes. Com uma formação com forte influência corporativa com mais de 20 mil horas de experiência em gestão de equipes e estratégias de negociação, Carolina percebeu que o mercado tem a necessidade de receber mais orientação e capacitação para líderes e executivos, experientes ou iniciantes, para que exerçam a profissão que escolheram com satisfação e liberdade emocional: “Como já estive nesse papel, conheço de perto as frustrações, medos, desmotivação, pressão e principalmente, o desafio diário de lidar com as equipes. A inteligência emocional necessária para realizar essa missão sem sofrimento é fator fundamental, mas não aprendemos isso na escola”, revela. 

Ao longo dos anos, a profissional vem desenvolvendo projetos de coaching de vida e executivo, visando o aprimoramento de competências, elevação de performance e orientação para profissionais em fase de transição de carreira, além de apoiar clientes em projetos de vida e saúde. A atuaçāo profissional é regida com muita sensibilidade pelas experiências trazidas em vivências internacionais em países onde trabalhou e estudou, Europa, Ásia, África do Sul e América Latina.

O Programa de Blindagem Emocional para Gestores utiliza ferramentas e estratégias direcionadas para a gestão com base no modelo de competências, mas o foco principal é desenvolver o gestor através do autoconhecimento para que aprenda a lidar com as pessoas sem deixar as emoções prevalecerem sobre a razão. Será ministrado a partir 03 de maio, com oito encontros previstos, sempre às quartas à noite. Carolina atua na mentoria para a abertura de um novo negócio  e mentoria para transição de carreira e criou o Executive Coaching, um Programa de Desenvolvimento de Líderes que oferece ferramentas para planejamento, com visão sistêmica, contribuindo para desenvolver as competências essências de um líder com orientação para resultados através da inteligência emocional.

Professora Executiva convidada na disciplina de negociação, da pós-graduação da FGV CEEM, tem em seu currículo acadêmico no Brasil, graduação em Relações Públicas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Carolina possui formação internacional em Coaching pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), é Analista de Professional Assess Certification, desenvolvendo habilidades de avaliação e construção de Modelo de Competências, Analista DISC (Avaliação de Perfil Comportamental) e Practitioner em Programação Neurolinguística.

 

Imagem por Fabio Grison