Sindilojas promove o evento


Evento alusivo ao Dia da Mulher traz histórias de sucesso de mulheres no mundo dos negócios.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia 08 de março, a partir das 17 horas, o Sindilojas Caxias promove o painel "Mulheres que arrasam no mundo dos negócios", que será realizado no auditório Integração, localizado no 2º andar do prédio Sindilojas (Rua Alfredo Chaves, 820).

Com a mediação da editora-chefe do Pioneiro, a jornalista Andreia Fontana, as convidadas Bianca Dotti Sartori, proprietária da loja Branca Rosa e da marca Dottfini, a diretora-presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Tomasi Chiappin, e Simoni Schiavo, editora-chefe da revista feminina Afrodite vão contar sobre a trajetória delas no mundo dos negócios.

A diretora do Sindilojas Caxias, Bianca Dotti Sartori, é graduada em hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul e é uma das painelistas. A paixão pela moda acompanhou a formação dela e, desde 1991, está à frente da Dottfini Indústria e Comércio e da loja Branca Rosa, uma das marcas do grupo. Simoni Schiavo é jornalista, formada pela UCS, com especialização em Jornalismo. Ela atuou na redação do jornal Pioneiro, foi repórter, editora e responsável por cadernos especiais, além de produzir por sete anos o caderno Casa&Cia. Em 2003, abriu uma empresa de assessoria de imprensa. É idealizadora da revista Sala de Arquitetos e hoje está à frente da revista feminina Afrodite. Proprietária e diretora-presidente da Rede de Ensino Caminho do Saber, Maristela Tomasi Chiappin é professora, graduada em Psicologia e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela UCS. Também cursou especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais pela Universidade da Região de Joinville de Santa Catarina. É vice-presidente da Rede Educar e recebeu os prêmios de destaque nacional em educação – MPE Brasil e Mulher de Negócios RS.

A mediadora Andreia Fontana é formada em Jornalismo pela UCS, Master em Jornalismo em Gestão de Empresas de Comunicação, pelo Centro de Extensão Universitária de São Paulo e Universidade de Navarra, na Espanha. É editora-chefe do jornal Pioneiro desde 2015. Atua no Grupo RBS desde 1994, com trabalhos desenvolvidos em cinco jornais como editora-chefe, editora-adjunta, editora de Arte, colunista de moda e beleza e diagramadora. Foi professora universitária de Jornalismo entre 2008 e 2015, em Santa Maria.


O evento é direcionado para o público feminino e a participação é gratuita para associadas do Sindilojas. Para o público em geral, o valor é de R$10,00 a serem pagos na recepção do evento.
As inscrições devem ser feitas pelo telefone (54) 4009-5555. Os valores arrecadados serão direcionados para o projeto “Casa Viva Rachel”, abrigo que acolhe mulheres em situação de violência doméstica, fornece orientação psicológica, social e jurídica, com base na Lei Maria da Penha.