Fernanda Rosito escreve nas segundas-feiras.
Pouca idade, muita bagagem

Ela morou nos Estados Unidos, abriu empresa, ajudou pessoas, inspirou jovens, escreveu livros. Tudo isso já é surpreendente, mas fica mais ainda quando eu disse que ela tem menos de 30 anos. Bel Pesce é um doce, com cara de menina e determinação de mulher. Mesmo não parando um segundo, desde o começo se prontificou a nos dar essa entrevista – ok, o prazo solicitado foi maior do que o que estamos acostumadas a dar, mas, com certeza, valeu a pena.

A Bel inspira quem quer empreender. Isso porque é cheia de convicções e acredita, mais do que ninguém, nos próprios sonhos, mesmo reconhecendo que muitos deles podem ser difíceis, ter obstáculos, o importante é saber onde se quer chegar. Aliás, isso ela soube desde o começo da carreira – ah, ela não gosta de falar em começo ou meio, pois sempre acha que está no início, considerando tudo o que aprende diariamente, mas enfim –, quando decidiu embarcar para os Estados Unidos.

Querer ir embora? Não gostar do Brasil? Se ver longe do seu País para uma nova vida? Nunca. O objetivo da viagem era muito claro: aprender tudo o que fosse possível para voltar a poder aplicar aqui tudo o que absorveu de conhecimento e melhores práticas no mercado. Sonho sonhado, é sonho realizado. Há dois anos está de volta e se mantém com o mesmo gás de sempre, querendo empreender, ajudar, desenvolver, aprender. Sempre.

Mas a Bel não precisa ser apenas uma inspiração profissional, pois todo mundo tem vida particular e ela não nega que adora um desenho animado da Pixar, gosta de comer bem, bater papo com os amigos, etc. O importante para ela é sonhar, sim, mas executar ainda mais. Confere a entrevista completa, pois está bem especial!

Até semana que vem!