Fernanda Rosito escreve nas segundas-feiras.
Pé na estrada e mão no iPhone

A Tatiana Rihan pode ser o que se chama de espírito livre. Mesmo que atue com Direito e Gastronomia, áreas que domina e leva com seriedade, o que realmente faz seu coração bater mais forte é colocar o pé na estrada. As viagens realmente mexem com a vida dela e, para completar, ela sabe transmitir toda essa alegria como ninguém. Falar sobre as experiências mundo afora é algo que a deixa claramente eufórica.

A mais recente mexeu com Tatiana a ponto de motivá-la a escrever um livro. Como ela fez isso? Realmente não foi com a metodologia tradicional. A forma que encontrou para registrar com texto e fotos tudo o que vivia durante o caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, foi através do bloco de notas do seu iPhone. Nele, transcrevia todos os sentimentos, impressões e indagações do trajeto. Ao retornar para o Brasil, transformar em livro foi apenas uma consequência natural.

‘Uma Viagem em um Bloco de Notas’ é o resultado de dois meses de pé na estrada, literalmente. Com a nossa conversa, pude perceber que Tatiana aprendeu muitas coisas nessa aventura, mas muito mais do que histórias, ela trouxe na bagagem paz, amadurecimento, serenidade e muita vontade de ser, cada vez mais, uma pessoa melhor.

Tatiana pode ser uma inspiração para muitas – aliás, para mim, confesso, ela foi. E mais do que isso, ela adorou (e contou para nós) compartilhar isso tudo com quem quisesse saber. Sabe qual é o próximo passo? Planejar a próxima viagem, claro.

Quer embarcar um pouquinho nessa viagem? Então, vai lá e confere a nossa entrevista dessa semana!