Fernanda Rosito escreve nas segundas-feiras.
Tentando ajustar o tempo...

Uma das vantagens do meu trabalho, é poder administrar o tempo da forma que eu achar mais oportuno.

E mais do que isso - sem permitir que a culpa tome conta por tirar uma tarde de folga. Poxa, se no dia anterior eu fui até nove da noite planejando pautas pros clientes, fechando apuração pra matéria do Negócio Feminino e até editando aquela revista de 68 páginas, porque eu iria ter culpa?

Só se eu fosse masoquista, e como não sou... Vou bem feliz, faceira e penteada.

Claro que não dá pra fazer isso toda a semana. Até porque, o que mata a otimização do meu tempo, são as reuniões. E nunca vi como o povo gosta de uma reunião... Mas, como em todas as coisas boas também há as ruins, o lance é administrar isso também.

Em 2016, estou criando uma nova estratégia. Dividi os meses em semanas de trabalho. Olha só, fica a dica. Só não sei se vai funcionar porque a técnica é nova. Podemos pensar e exercitar juntas.

Bem, a primeira semana será reservada para reuniões da FR Press, mas apenas três dias. Nos demais, produção interna. Na segunda semana, deixei um dia para fazer as entrevistas do portal Negócio Feminino, assim faço uma atrás da outra. Agendando antecipadamente há uma forte possibilidade de funcionar.

Ok, ainda temos mais duas semanas pela frente - ou três, para aqueles meses mais compridos. Calma, não ficarei de papo pro ar. Esses dias que "sobram" serão exclusivos para a produção de conteúdo e planejamento de ações.

Na teoria tá bonito, espero funcionar. O lance é ir administrando. E torcer para dar certo e, se não der, vamos continuamos ajustando...