Carolina Maino cria novo conceito de desenvolvimento pessoal

 

Instituto Carolina Maino reúne profissionais especializados em múltiplas áreas do conhecimento em um sistema integrado de coaching.

Com a experiência de orientar por meio do coaching e a percepção de que o ser humano precisa de um atendimento integrado, foi fundado o Instituto Carolina Maino (ICM), que iniciou as atividades em 19 de maio, no Vittorio Corporate (Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, 208, sala 904), em Caxias do Sul.

A atuação de Carolina na orientação profissional e também na vivência de treinamentos para profissionais e empreendedores contribuíram para o surgimento do ICM, que conta com a expertise da fundadora ao lado de profissionais especializadas para potencializar os resultados do coaching: “O ICM foi criado para oferecer auxílio às pessoas por meio de múltiplas áreas do conhecimento, proporcionando a busca pelo autoconhecimento de forma personalizada para proporcionar realização pessoal e profissional aos clientes, transformando o ambiente em que atuam”, afirma Carolina.

Com a vivência da história pessoal e uma formação profissional que envolveu a própria Carolina Maino, o Instituto vai ser mais resolutivo e com mais opções de atendimento ao oferecer internamente diversas áreas do desenvolvimento humano, visando a evolução das pessoas. Cada uma das profissionais que compõem a equipe possui conhecimento em uma área de conhecimento específica para contribuir com a formação do ser humano integralmente, desde os relacionamentos e a teia de sentimentos que envolvem as origens familiares até a autoaceitação, o Instituto vai oferecer as ferramentas necessárias para o autoconhecimento.

O time do ICM é formado pela especialista em Identidade Pessoal & Mentoring Michele De Matheo, pela reikiana e estudante de Metafísica Katlen Berton, pela consteladora familiar Mariana Michelon, pela self coach Natália Pezzi e pela Personal e Business & Executive Coach Rejane Bussolotto. Elas vão atuar oferecendo os serviços de personal, business & executive coach, self coaching com vivências em emagrecimento e transtornos alimentares, constelação familiar, identidade pessoal, (re) equilíbrio, harmonia vibracional e física, realizando, além dos atendimentos individuais, workshops, grupos terapêuticos e promovendo palestras.

 

Perfil da equipe ICM

Carolina Maino

Graduada em Relações Públicas com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Carolina possui formação internacional em Coaching pela SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching), é Analista de Professional Assess Certification, desenvolvendo habilidades de avaliação e construção de Modelo de Competências, Analista DISC (Avaliação de Perfil Comportamental) e Practitioner em Programação Neurolinguística. Com mais de 20 mil horas em gestão de equipes e estratégias de negociação, Carolina atua em coaching, mentoria, cursos online e presenciais, workshops, palestras, life coaching, executive coaching, gestão de equipes e desenvolvimento de líderes.

Katlen Nicole Berton

Com formação em Direito com MBA em Gestão Empresarial pela Unisinos, membro da Associação Brasileira de Direito e Administração [ABD&A], obteve qualificação em diversos cursos na área de Gestão, Administração e Relacionamento com o Cliente, acumulando 20 mil horas de experiência em gestão de equipes e relacionamento com o cliente. Reikiana e Estudante de Metafísica [Gestação de uma nova consciência], há mais de 10 anos, vivência em terapias de autoconhecimento como Jin Shin Jitsu, (Re)alinhamento vibracional, yogaterapia e Thetahealing.

Michele de Matheo

Após ter atuado por mais de 10 anos no mercado em relacionamento com o público, focou os estudos na área do autoconhecimento. Especialista em Identidade Pessoal & Mentoring, é graduada em Marketing e Propaganda pela Universidade do Norte do Paraná, Self Coach, Professional Coach, Leader Coach, Analista Comportamental com Extensão Universitária pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Michele se dedicou a compreender as emoções humanas na especialização em Inteligência Emocional pela FSG e ali buscou também a especialização em Mentoring pela mesma faculdade para orientar os clientes, com foco na autoestima e autoamor. Visagista formada por Philip Hallawell, Consultora de Imagem adicionando especialização em coloração pessoal pelo Studio Immagine. A experiência dela nas áreas da beleza, imagem e comunicação, desenvolveu a consciência e olhar aflorado para cada pessoa de forma única, respeitando singularidades, proporcionando a autoaceitação e autoconfiança.

Mariana Michelon

Mariana é consteladora familiar formada pela Universidade de Caxias do Sul em parceria com o CELPI, Professional & Self Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, advogada formada pela UCS, participante do II Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família, realizado em Cuiabá/MT na qualidade de apresentadora do trabalho “Amor e afeto – O preconceito da adoção para casais homossexuais: a lacuna jurídica e social”, o qual virou um artigo publicado no livro Afetos e Estruturas Familiares, lançado pela editora Del Rey.

 

Natália Pezzi

Self Coach certificada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), com vivência em emagrecimento, transtornos alimentares e resgate da autoestima, é biomédica pelo Centro Universitário Feevale. Com uma experiência de vida motivada pela mudança, ela se dedicou a buscar a própria essência e a autoaceitação. O emagrecimento de Natália foi motivado pela conscientização do vínculo de dependência com o  alimento. Além de ter conquistado saúde e qualidade de vida, descobriu o verdadeiro sentido da autoestima. Por meio do perfil nas redes sociais, compartilha a rotina e conta a história do dia a dia de superação com o desejo de contribuir para transformar, motivar e influenciar as pessoas.

Rejane Bussolotto

Personal e Business & Executive Coach formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching, consultora comportamental (DISC – Assessment) e consultora 360°. Formação em Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística), neurocoaching e mentoring; formada pelo Instituto Eduardo Shinyashiki, Rejane vai atuar no coaching corporativo in company e de carreira. Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Recursos Humanos pela FSG (Faculdade da Serra Gaúcha), e MBA em Gestão de Pessoa & Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

 

Imagem por Fabio Grison