Executiva troca carreira no setor financeiro para investir no segmento de franquias de saúde e bem-estar

 

 

Fabiana Gouveia chegou a liderar uma equipe com mais de 400 colaboradores e ao empreender com o que realmente gosta viu sua vida profissional mudar completamente. 
Um ano após a nova empreitada, sua franquia da Casa do Médico se tornou referência em Copacabana no Rio de Janeiro.

2016 foi o ano em que Fabiana Gouveia trocou sua rotina puxada e turbulenta na área de finanças para se tornar dona do próprio negócio: uma franquia da Casa do Médico, loja voltada para saúde e bem-estar. Localizada em Copacabana, bairro que possui a maior concentração de idosos do país, com cerca de 30% de pessoas acima dos 60 anos, a unidade se tornou referência na região em pouco mais de um ano de atuação, confirmando a motivação de Fabiana.

Tudo aconteceu quando a ex-executiva de um banco em SP, que chegou a liderar uma equipe de 400 pessoas, decidiu que após 25 anos na área era o momento de mudar e investir em algo que a motivasse a trabalhar mais feliz todos os dias. Após realizar algumas pesquisas e constatar que o mercado de longevidade e bem-estar está em alta, a profissional resolveu unir o útil ao agradável.

“Quando sai do segmento de finanças nunca pensei em voltar para esse ramo, e sim fazer algo diferente e que verdadeiramente mexesse comigo. Sempre gostei de estar perto de pessoas mais velhas e ouvir os idosos, então não tive dificuldade em me imaginar a frente de algo relacionado com esse público e que tivesse como propósito o bem-estar e os cuidados com a saúde”, conta Fabiana.

O negócio escolhido pela empreendedora foi a tradicional rede de produtos de saúde, Casa do Médico. A empresa, criada em 1979 por Nelson Zequini, nasceu como uma companhia familiar, e hoje está expandindo pela cidade do Rio de Janeiro de forma planejada e assertiva. Com um amplo mix de produtos, que vão de meias para compressão a materiais para montagem de centros cirúrgicos, a rede de saúde atende a consultórios, clínicas, hospitais, médicos e também ao consumidor final. A empresa é reconhecida pela vasta linha de material hospitalar e de artigos para prevenção, conforto e bem-estar. Entre as principais linhas de trabalho estão o aluguel e a venda de produtos.

“O que mais me chamou a atenção no negócio da Casa do Médico foram suas propostas de valores com foco no cliente que eram justamente o que eu buscava no momento. Um empreendimento onde pudesse oferecer para o consumidor uma melhor qualidade de vida, bem-estar, proteção e comodidade”, ressalta Fabiana.

SOBRE A CASA DO MÉDICO

Com quase 40 anos de atuação no mercado, a Casa do Médico nasceu como uma empresa familiar e se consolidou como uma grande referência na venda e locação de produtos médicos e hospitalares, saúde e qualidade de vida.  A rede atualmente possui quatro lojas próprias e duas franquias no Rio de Janeiro. Um dos diferenciais da Casa do Médico é a preocupação em oferecer apenas produtos registrados no Ministério da Saúde que são analisados periodicamente por uma comissão de especialistas do setor.