Inscrições abertas para o Programa de Mentoria Prosperar

 

O Programa de Mentoria presencial gratuito destinado a empresários está na segunda edição.

            O “Prosperar - Impulsione o seu negócio” foi criado por jovens empreendedores, que pretendem auxiliar a empresa com a elaboração do diagnóstico do negócio, contribuindo para a reestruturação do planejamento estratégico em encontros focados em necessidades específicas, como marketing, finanças, comercial, tributário.

            Na primeira edição, a empresa Maternité, criada pela enfermeira neonatologista Cristiane Alves Santos, foi escolhida para participar entre mais de 40 empresas inscritas. A empresária, que oferece serviços para um pré-natal seguro, por meio de cursos, palestras, workshops e consultorias individuais e personalizadas, buscava orientações para empreender melhor: “É uma experiência enriquecedora. Essa iniciativa abre novas oportunidades, provoca assertividade nas ações e potencializa a ascensão da empresa para expandir o negócio e ampliar a estrutura atual”, afirma Cristiane.

            O Prosperar é executado por profissionais voluntários. Nessa edição, vão atuar na ação os membros do Microempa Jovem a Relações Públicas Claudia Pontel; o designer Igor Tcacenco, o publicitário Joe Guidini, a psicóloga Shaíze Maldonado Roth, o contador Vinicius Valer e os administradores de empresas Alexandre Dal Pai Tessari, Karine Mendes Loch e Jamile Rech.

            Para participar, é preciso ser empreendedor individual (MEI) ou empresário de MPE com, no mínimo, seis meses de atuação. Os jovens do grupo setorial oferecem uma oportunidade de acompanhamento em todos os estágios da empresa para melhorar o desenvolvimento das atividades da precificação à divulgação. Os candidatos devem informar o motivo de buscarem a mentoria, falar brevemente sobre o negócio, bem como os principais desafios e dificuldades enfrentados, entre outros dados sobre a empresa. Haverá uma apresentação de resultados no final do fechamento da mentoria, previsto para agosto.

            A empresa selecionada deve participar de seis encontros, em que vai receber diagnóstico, estruturação e validação da estratégia de negócio e também mentoria para demandas específicas.

Serviço

Para participar do “Prosperar - Impulsione o seu negócio”, as inscrições são gratuitas e podem ser de 1º a 15 de agosto pelo site da Microempa. O resultado será divulgado no dia 27 de agosto.