Pesquisa revela que redes sociais influenciam na hora da compra

As redes sociais mudaram não apenas a forma como as pessoas se relacionam, mas também influenciam no que elas consomem. Uma pesquisa feita pela consultoria PricewaterhouseCoopers feita para avaliar os fatores de mudanças do varejo no Brasil e no mundo, apontou que a cyber vida impactou 77% dos brasileiros na decisão de compra.

"Isso revela que a geração digital, com idade entre 18 e 24 anos, está chegando ao mercado de consumo", afirma Ricardo Neves, sócio da consultoria e responsável pela área de varejo e consumo. Ele ainda destaca que o peso das redes sociais na hora de comprar algo no Brasil supera o impacto da média global.

Em 19 países nos quais o levantamento foi realizado, entre setembro e outubro de 2014, revela que 62% dos 19 mil consumidores, em média, declararam ter adquirido algo influenciados pela interação com a sua loja preferida por meio da internet. As principais atividades feitas pelos brasileiros por meio das social medias são: descobrir marcas (43%), pesquisar retornos sobre um produto ou marca (43%), seguir as favoritas (39%).