Presidente do Sindilojas Caxias será reconhecida como Cidadã Caxiense

 

Empresária Idalice Manchini vai ser homenageada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul pela contribuição dada à cidade.

                A presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, será homenageada com o título de Cidadã Caxiense, no dia 27 de setembro, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Além de ser a atual presidente da entidade, Idalice é também sócia da Pole Modas.

                A proposta da homenagem é de autoria de diversos vereadores e foi aprovada, por unanimidade, na sessão ordinária de 04 de setembro. O título de Cidadã Caxiense é um reconhecimento da trajetória da empresária e à contribuição ao desenvolvimento da cidade e à comunidade caxiense: “Recebi essa notícia com muito orgulho e sou muito grata por ter sido lembrada pelo trabalho que tenho feito na cidade de Caxias do Sul, que considero minha também”, afirmou Idalice.

Natural de Nova Boa Vista, de uma família de seis irmãos, Idalice é filha de Raimundo Leidens e Carolina Leidens. Veio para Caxias do Sul com 17 anos para estudar. Tornou-se sócia das Casas Pole, inicialmente, atuando como office girl. Anos depois, o negócio passou a ser denominado Pole Magazine e, hoje, é Pole Modas, administrada, desde o início, ao lado da sócia Diva Posser. Idalice atua como diretora administrativa, financeira e de Recursos Humanos. São quatro unidades em funcionamento: a matriz, no bairro São Pelegrino, e lojas no Shopping Iguatemi, no Plaza Shopping e na Rua Treze de Maio. Com 40 anos de história e 32 funcionários, a rede caxiense de moda feminina também atua na plataforma on-line. O negócio é comandado hoje pelas sócias Idalice Manchini, Diva Posser, Parvati Posser e Lakchmi Posser. O Grupo Pole prosperou impulsionado pelo dinamismo das quatro sócias, especializadas em áreas distintas, com foco em marketing, negócios de moda, finanças e administração. Entre os projetos para o futuro, está expandir a atuação para a região.

                De acordo o PDL 19/2018, a gestora se destacou no varejo de Caxias do Sul, colocando em prática conceitos inovadores de valorização dos públicos interno e externo. Em 2018, Idalice se tornou a primeira presidente mulher na história de 64 anos do Sindilojas e foi eleita vice-presidente da Fecomércio-RS, que opera com representatividade na defesa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, promovendo o empreendedorismo e contribuindo para o progresso do município e do Estado.

                O projeto de decreto legislativo (PDL 19/2018) foi uma proposição de Wagner Petrini, também assinado pelos parlamentares Adiló Didomenico, Edi Carlos Pereira de Souza, Edson da Rosa, Felipe Gremelmaier, Gustavo Toigo, Paulo Périco e Renato Oliveira.

 

Imagem por Julio Soares